Aumentar ou diminuir texto do siteTamanho normalTamanho médioTamanho grande
Realizar busca no site
Penápolis, 28 de Novembro de 2014
Notícias
Klin investirá na ampliação do seu parque fabril

23/03/2014

Outra boa notícia dada pelo prefeito Célio de Oliveira é referente ao interesse da indústria de calçados Klin em ampliar a sua unidade em Penápolis, expandindo sua capacidade e consequentemente fazendo mais contratações de funcionários.

“Nesta sexta-feira estive reunido com representantes da Klin, entre eles o proprietário da empresa, Carlos Alberto Mestriner, que apresentou um plano de ampliação do seu parque fabril existente em Penápolis. Isso me deixou muito satisfeito, pois vemos que a Klin, que é uma empresa sólida, com unidades em Gabriel Monteiro, Birigui e Três Lagoas, deseja investir ainda mais na nossa cidade, acreditando no seu potencial”, avaliou Célio.

O prefeito comentou ainda que o fato é motivo de comemoração, pois a Klin atualmente é uma das maiores empresas de Penápolis.

“Nos últimos tempos, neste processo de expansão que tem contado com o apoio da administração municipal, a empresa já contratou quase 300 novos funcionários”, disse ele.

“Com esse projeto de ampliação, o parque fabril da Klin em Penápolis pode chegar a 7 mil metros quadrados. Por isso vamos tentar viabilizar uma parceria com a indústria. Deverá haver a construção de um novo galpão com 1.700 metros quadrados”, completou.

Célio de Oliveira comentou que a comunidade sempre pede incentivo para a vinda de novas empresas, porém ele considera que não podem ser esquecidas as empresas que já estão estabelecidas na cidade.

“Existem empresas dentro de Penápolis, e que estão sendo apoiadas com várias ações pela nossa gestão, que acabam gerando também muitas novas oportunidades de trabalho. Além da Klin, que vamos apoiar em seu projeto de expansão, de acordo com as possibilidades do poder público, temos ainda 18 empresas do setor de vedação que progridem a cada dia, sem contar a Midori Atlântica, que tem feito inúmeras contratações, e também a Unifardas”, citou.

“São alguns exemplos que, com o apoio recebido da gestão municipal, tem propiciado a criação de novos empregos. Isso sem contar com a vinda do grupo Clealco”, concluiu.

 

Capacitação

O prefeito lembrou ainda que a Klin, está necessitando com urgência de mais de 30 pessoas para trabalhar de imediato na área de pesponto, e que pensando em atender o quanto antes esta demanda, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo e o Instituto Municipal de Profissões, está oferecendo curso de capacitação gratuito na área.

Os interessados que concluírem o curso, serão imediatamente contratados pela empresa Klin. Serão formadas duas turmas do curso de Pesponto, com 16 vagas cada, sendo uma no período da manhã, com aulas das 8h às 12h; e outra no período da tarde, das 13h às 17h.

O curso de Pesponto é voltado para pessoas a partir de 16 anos, seja homem ou mulher. É exigida escolaridade mínima até a 6ª série do Ensino Fundamental (7º Ano).

Para fazer a inscrição basta comparecer pessoalmente no Instituto de Profissões com RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. O endereço é avenida Antonio Veronese, 870, Jardim Brasília (ao lado da Fassp). O horário de atendimento é das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h, e o telefone para mais informações é 3652.8822.

 

Secom – PMP

 

« voltar

 
Prefeitura Municipal de Penápolis CIDADE QUE ACONTECE
Prefeitura Municipal de Penápolis CNPJ: 49.576.416/0001-41
Av. Maria Chica, 1400 - Centro CEP 16300-000 - Penápolis - SP
Telefone: (18) 3654-2500
Brasão de Penápolis
© Copyright Instar - 2006-2014. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela Instar