Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 DEZ 2022
Funcionários públicos recebem gratificação de R$600 nesta terça
Servidores municipais recebem nesta terça-feira (20), a gratificação de R$600,00 em comemoração ao fim de ano, de forma inédita na administração municipal. O benefício em parcela única foi autorizado pela Lei 2661/2022 e estará disponível nos cartões alimentação a partir de amanhã. O valor foi anunciado pela administração municipal em novembro. Ao todo, o benefício representa cerca de R$1,2 milhão que será aplicado no comércio local neste fim de ano.
O benefício em parcela única será destinado aos servidores públicos da Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Também receberão a gratificação os estagiários dos órgãos municipais, além dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e dos Conselheiros Tutelares.
O valor de R$600,00 foi creditado nos vales alimentação de cada servidor. No caso dos estagiários, o benefício será pago diretamente na bolsa-auxílio. Além da gratificação e do vale alimentação, os servidores recebem, em dezembro, a cesta de Natal, no valor de R$133,70, que será creditada no cartão.
O prefeito Caique Rossi destacou que a gratificação é um compromisso que havia assumido juntos aos servidores municipais. “É uma forma de valorizar cada um que contribuiu e se dedicou para que Penápolis se tornasse ainda melhor. Além de beneficiar nossos funcionários, esses valores serão revertidos no comércio, incentivando ainda mais o desenvolvimento local”, afirmou.
O prefeito ainda relembrou que sua gestão havia firmado dez grandes compromissos para a cidade. “Desses, seis já conseguimos cumprir, como a Farmácia do Pronto Socorro, a volta da varrição de ruas e investimentos em micro e pequenos empresários. Um desses compromissos ainda não havia sido cumprido no ano passado que é a valorização dos profissionais da saúde”.
“Para mim, valores e princípios são extremamente importantes. Agora conseguimos estender esse benefício a todos os funcionários municipais, estagiários, Conselheiros Tutelares e funcionários da Santa Casa, atendendo mais de duas mil pessoas e suas famílias”, enfatizou Caique.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer todos os servidores pelo excelente ano vivido por Penápolis. “Quando começamos os trabalhos na Prefeitura, eu sempre solicitei um período de um ano e meio para poder reorganizar a casa, para sair das condições muito adversas e difíceis que nos enfrentávamos. Além da pandemia de Covid, tínhamos problemas financeiros, falta de servidores, entre outros”, destacou.
“Desde então, temos evoluído em todos os setores. Conseguimos resgatar a geração de empregos na cidade, demonstrando o importante papel das políticas públicas implantadas na nossa gestão. Mudamos a vida de muitas pessoas, através de ações inovadoras como o projeto SOL, com a maior distribuição de renda já feita na história de Penápolis, com cerca de R$200 mil que colocamos todos os meses no comércio e nas mãos dessas famílias”, acrescentou o prefeito.