Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
26 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Integrantes do Conselho do Idoso participam de capacitação
A capacitação teve o objetivo de orientar os membros do conselho sobre suas atribuições
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu no último dia 24, uma capacitação para os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A formação foi realizada na sala de reuniões da Associação Unidos pela Vida e contou com a presença dos membros titulares e suplentes do Conselho do Idoso.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a capacitação teve o objetivo de orientar os membros do conselho sobre as atribuições, legislação, Fundo Municipal da Pessoa Idosa, captação de recursos, entre outros temas pertinentes à função. A atividade foi conduzida pela assistente social Sílvia Aline Ferreira.
“Os membros do Conselho do Idoso participaram da formação acerca de suas atribuições dentro do órgão. Eles também foram orientados sobre a formulação de políticas públicas para a pessoa idosa”, acrescentou o secretário.
Pedro Sanchez informou ainda que no ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma capacitação geral para os membros dos diversos conselhos municipais, porém, outras formações específicas serão realizadas ainda este ano. “Já fizemos a capacitação direcionada para os membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e agora para os membros do Conselho do Idoso. Em breve, todos os conselheiros terão um momento de formação específica”, conclui o secretário Pedro Sanchez.