07 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Escola Linda: Educação inaugura obras de reformas do Ceim/Emei São Francisco dia 09
A unidade foi contemplada pelo projeto “Escola Linda” recebendo investimento de aproximadamente R$100 mil
A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação convida toda comunidade para prestigiar a cerimônia de inauguração das obras de reformas do Ceim/Emei São Francisco, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, a partir das 16h. A unidade foi contemplada pelo projeto “Escola Linda” recebendo diversas melhorias em um investimento de aproximadamente R$100 mil.
Para celebrar mais essa conquista da comunidade, a festa de inauguração terá diversas atrações gratuitas para a garotada, como cama elástica, pipoca e algodão doce. Também haverá apresentação artística dos alunos das Etapas I e II. Todos estão convidados.
O projeto “Escola Linda” foi criado pelo prefeito Caique Rossi com objetivo de contemplar todas as escolas municipais com obras de reformas e demais melhorias para que alunos e professores tenham um ambiente adequado, seguro e confortável para aprender e ensinar. “Estou muito feliz em poder inaugurar mais uma importante obra do projeto Escola Linda, que dessa vez contemplou o Ceim/Emei São Francisco que atende crianças do bairro e de toda a região. Nessa primeira semana de volta às aulas, a comunidade já ganha esse presente com uma escola mais bonita e totalmente reformada”, disse.

Reforma e aquisições
Dentre as obras de reformas que foram realizadas na unidade estão a instalação de cobertura metálica da entrada; conserto e restauração de piso e revestimento; construção de pilares de sustentação no refeitório; forro de PVC no refeitório; serviços de jardinagem; limpeza e pintura da zeladoria; limpeza e resinagem do telhado; reforma das calçadas internas e externas da unidade; pintura geral do prédio; reforma de muros; serviços de marmoraria; troca de portas que estavam deterioradas, entre outras.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, informa ainda que além das obras de reforma, a unidade também foi contemplada com novo playground para as crianças, diversos brinquedos pedagógicos, aquisição de equipamentos e mobiliário novo para salas de aula e refeitório, entre outros investimentos.
Atualmente, o Ceim/Emei São Francisco atende 108 alunos, sendo 64 alunos na creche, com idade de zero a 4 anos (Berçário I e II e Maternal I e II); e 44 alunos na Emei, com idades de 4 a 6 anos (Etapas I e II). A unidade fica localizada na rua José Campanha, 459, Residencial São Francisco.