Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 JUL 2012
Oito mil pessoas prestigiam abertura dos Jogos Regionais

Oito mil pessoas prestigiam abertura dos Jogos Regionais Oito mil pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira, 20, no estádio municipal Tenente Carriço, a abertura oficial do 56º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento está reunindo mais de 7 mil atletas de 55 cidades, na disputa de 22 modalidades. A festa começou às 19h com a apresentação da Banda Tribos. Logo em seguida aconteceu a composição da mesa, que teve o prefeito João Luis dos Santos; a primeira-dama Renata Buranello; o deputado estadual Marcos Martins; o coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, professor Mário César Bortoluzzo; o Chefe do Comitê Dirigente, professor Wanderley Pintão Bellinatti; o Chefe do Comitê Organizador, professor Roberto Carlos Calez e o Capitão PM Carlos Fernando Frasca Filho. Para recepcionar as autoridades aconteceu a apresentação especial do músico Walter Armstrong. Depois desfilaram os representantes de todas as cidades inscritas, conduzidos pelos atiradores do TG 02-027. Coube ao Grupo de Batucada da EMEF Harume Kubota da Silva, dar as boas-vindas aos visitantes. Ato seguinte foi o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. A Guarda de Honra do TG conduziu os pavilhões até o local a elas destinado. Momento de grande emoção foi a entrada do fogo simbólico. A tocha foi conduzida pelos atletas Luiz Carlos Moreira (judoca), Isaac Paiva (atleta de jiu-jitsu), Perez (jogador de futebol), Ricardo Caputo (jogador de futsal) e Amanda Martins (jogadora de vôlei) que a entregou ao maratonista Solonei Rocha, que até a pira olímpica foi acompanhado por seus ex-companheiros de trabalho no DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). Assim que a pira foi acesa fogos de artifício iluminaram o céu e uma chuva de papel picado valorizou o importante ato. Na seqüência o judoca da Seleção Brasileira, Breno Renan Alves fez a leitura do Juramento do Atleta. O prefeito João Luis dos Santos, na qualidade de anfitrião, deu aos boas-vindas aos visitantes e desejou à todos feliz estadia em nossa cidade. Já o professor Mário César Bortoluzzo fez a declaração oficial de abertura da competição. Já no fim da programação, o Núcleo Municipal de Teatro apresentou o espetáculo Enom. Seguiu-se um espetacular show pirotécnico e para fechar a noite com chave de ouro a Banda Caipiroska não deixou ninguém parado, já que empolgou as milhares de pessoas com músicas que agradam jovens e adultos.

Emoção marca a abertura dos 56º Jogos Regionais em Penápolis

Uma grande festa para encher os olhos do público. Assim foi o evento realizado na noite da última sexta-feira, no Estádio Municipal Tenente Carriço, para oficializar a abertura dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, na sua 56ª edição. Técnicos, árbitros, atletas, dirigentes, professores, comunidade, enfim, muitas pessoas prestigiando um evento marcado pela emoção e uma delas foi a a apresentação de Walter Armstrong, com sua magnifica interpretação de Louis Armstrong, famoso cantor americano e solista com seu trompete. Os organizadores enalteceram a presença do grande público que acompanhou, até o final, a programação e a apresentação das cidades participantes. "Foi um público maravilhoso e mesmo agora (após o evento) são muitas as pessoas nos cumprimentado pelo belo espetáculo. Mas isso não é mérito meu, mas de todas as pessoas envolvidas na organização", disse o secretário municipal de Esportes, Roberto Carlos Calez, ao final do evento e bastante emocionado. O prefeito João Luís dos Santos, reiterou manifestação divulgada na imprensa no meio da semana, esperando que até ao final do evento, os atletas possam desfrutar de grandes conquistas e possam levar de Penápolis ótimas recordações. "Vocês já são vencedores e que todos tenham uma excelente estadia e acomodação bons jogos para toos", declarou. O ponto alto dos festejos foi a presença de penapolenses ilustres, destaques nacionais e internacionais no esporte. Solonei Rocha (maratonista), por exemplo, foi o responsável por acender a pira olímpica, que teve o judoca Breno Renan fazendo o juramento do atleta. Sabrina Sato, penapolense e humorista do Pânico na TV (Band) ao lado do colega Cristian Pior, foi destaque durante as apresentações. Atrações como a Banda Tribos, Banda Municipal, Grupo Batucada com alunos da Escola Municipal Harume Kubota da Silva, Núcleo de Teatro, grande show pirotécnico e Banda Caipiroska também fizeram parte da programação.