Sexta-feira, 29 de Março de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comitê da Primeira Infância se reúne para definição de ações
O encontro aconteceu na Sala Multiuso do Cras Planalto
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na última terça-feira, 14, a reunião com os membros integrantes do Comitê Intersetorial da Primeira Infância. O encontro aconteceu na Sala Multiuso do Cras Planalto (Ceu das Artes).
A reunião entre os membros do Comitê Intersetorial teve o objetivo de monitorar o cumprimento e implantação das ações do Plano Municipal pela 1ª Infância, aprovado pela Lei nº 2662, de 07 de dezembro de 2022. A mesma Lei também aprova o Plano de Enfrentamento à Violência Contra
Crianças e Adolescentes e o Fluxo da Escuta Especializada.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, essa foi a primeira reunião do ano de 2023. O cronograma estabelece que o Comitê deve se reunir ao menos uma vez por mês para verificar o andamento das ações em prol à Primeira Infância no município de Penápolis”, disse.
O secretário explicou que entre as atribuições do Comitê Intersetorial, também está a proposição de políticas públicas para a 1ª Infância; o acompanhamento do índice de mortalidade infantil, entre outras ações norteadas pelo Plano Municipal.
Estiveram presentes na reunião os membros Comitê Intersetorial da Primeira Infância composto por representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura, Organizações Sociais parceiras e Conselho Tutelar.