Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 FEV 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comitê Intersetorial estuda fluxo da população de rua
Esse foi o primeiro encontro com os integrantes do Comitê no ano de 2023
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na última quarta-feira, 15, uma reunião com os integrantes do Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua a fim de fazer um estudo sobre o fluxo e o protocolo dos serviços que atendem a população em situação de rua e de moradores de rua no município de Penápolis.
Essa foi a primeira reunião do comitê no ano de 2023, e ficou acordado que os encontros para análise e avaliação dos serviços serão feitos mensalmente.
O Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua é responsável por monitorar a implementação do fluxo dessas pessoas e também pelas proposições de políticas públicas para esses usuários dos serviços, a fim de identificar as problemáticas e principalmente, propor ações para garantia dos direitos das pessoas em situação de rua.
Participaram da reunião do Comitê Intersetorial, os representantes de diversos setores afins, como Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Polícia Militar, Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), entre outros.