Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
18 ABR 2023
Competições de natação e vôlei agitam rotina de atletas penapolenses
Atletas competiram em provas nos quatro estilos: livre, costas, peito e borboleta
No último sábado, dia 15, a equipe de Natação da Secretaria Municipal de Esportes/Clube Penapolense esteve na cidade de Guaiçara/SP participando da 3ª Etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação 2023. O evento aconteceu no Complexo Esportivo Natal Alves e contou com a participação de atletas de 9 entidades esportivas das cidades de Guaiçara, Lençóis Paulista, Jaú, Duartina, Lins, Tupã, Penápolis e Catanduva. Os atletas competiram em provas nos quatro estilos: livre, costas, peito e borboleta.
A equipe penapolense, composta por 28 atletas sob os comandos da professora Mariane Carolina Cavenaghi e da auxiliar Letícia Buranello, ficou na 3ª colocação geral com 65 pontos.
Foram conquistadas 24 medalhas de ouro, 10 de prata e 5 de bronze. A próxima etapa da competição será na cidade de Lençóis Paulista no dia 13 de maio.

Voleibol Feminino
O voleibol feminino é uma das modalidades atendidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis que possui um dos maiores números de praticantes.
Sob a responsabilidade da professora Eliane Aparecida de Oliveira o trabalho é desenvolvido dentro de cada faixa etária específica buscando a constante melhoria de cada fundamento do voleibol e respeitando sempre os limites individuais de cada aluna.
Como parte integrante de todo o aprendizado e lapidação, as equipes penapolenses participam de eventos de caráter municipal, regional e estadual. Os Festivais Regionais da Liga Amar-Vôlei são exemplos desses eventos em que o município de Penápolis está inscrito.
A Liga Amar-Vôlei teve o seu início no último sábado (15) com as disputas da categoria infantil feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Felício Primo, em Birigui, com a equipe penapolense jogando duas vezes.
Vitória sobre a equipe da casa por 2 sets a zero com parciais de 25x07 e 25x13 e derrota para Mirandópolis por 2 sets a zero com parciais de 25x27 e 23x25.

Próximos jogos
No feriado do próximo dia 21 de abril Penápolis será sede do Festival da categoria Juvenil Feminino.
Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga (Gigante Azul) com a seguinte programação:
09h – Penápolis  X  Cafelândia
09h45 – Cafelândia  X  Valparaíso