Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
07 MAI 2023
Secretaria de Esporte adquire van para transporte de atletas
Atletas do vôlei penapolense receberam a van que será destinada ao transporte de esportistas
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude adquiriu uma van sprinter que será utilizada na locomoção dos atletas das equipes de natação, futsal, futebol, vôlei, vôlei de praia e outros esportes. O investimento foi de R$ 274 mil, com recursos próprios do município. Esse é o primeiro veículo destinado exclusivamente ao transporte de atletas do município.
O veículo foi entregue nesta sexta-feira (05) pelo prefeito Caique Rossi, pelo secretário da pasta, Leandro Tomaz Perez, servidores municipais e as atletas da Escolinha de Vôlei da Prefeitura de Penápolis. “Esta é uma conquista tão aguardada e desejada pela comunidade esportiva e tão necessária para incentivar a prática de esportes em nossa cidade”, destacou.
“Como um ex-esportista, sempre busco ações que incentivem a prática de esportes na comunidade, às crianças, jovens e adultos da nossa cidade. Essa é a primeira van que será destinada para transportar atletas de diversas modalidades apoiadas pela Prefeitura, como as equipes de natação, futsal, futebol, vôlei, vôlei adaptado, bocha e outros esportes”, afirmou o prefeito.
A van Sprinter zero km transporta 15 passageiros, além do condutor, com bancos dos passageiros reclináveis, direção elétrica, levanta vidros elétricos, luzes de circulação diurna, com airbag para motorista e passageiro, ar condicionado digital com controle independente, faróis de neblina, entre outras especificações.
O secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez, ressaltou que este é a primeira van adquirida com recursos próprios para o transporte de atletas na história da Secretaria de Esporte. “É um marco muito importante para esporte penapolense. Agradeço ao prefeito pelo apoio aos atletas e ao nosso esporte”, disse Perez.
O prefeito Caique Rossi ainda destacou outros investimentos que serão realizados na área do esporte nos próximos meses. “Já estamos com o processo de licitação iniciado para um investimento de R$ 3 milhões no Parque Maria Chica, transformando o local no Parque da Família Penapolense”, contou.
“Outro compromisso que assumimos com os moradores do Sílvia Covas, Gualter Monteiro e região, é um investimento de R$ 1,9 milhão para a construção de um parque esportivo, com ginásio coberto, arquibancadas, campo de futebol, pista de ciclismo, iluminação, playground e academia”, acrescentou Caique.