Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 JUL 2012
Terminal para transporte coletivo entra em fase de acabamento

Já está em fase de acabamento a obra do novo Terminal Municipal Urbano, que será destinado exclusivamente para o Transporte Coletivo e tem investimento aproximado de R$150 mil. Construído através de recursos próprios do município, o Terminal localizado aos fundos do Terminal Rodoviário, na divisa com o Parque Maria Chica já está realizando testes operacionais e deve ser inaugurado até o final do mês.

Segundo o secretário Municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira, novo terminal funcionará como um ponto de integração entre as seis linhas de coletivo, facilitando também para o usuário, que hoje compartilha espaço no Terminal Rodoviário. “Com a transferência para o novo local, totalmente adequado às necessidades do sistema, vamos melhorar ainda mais o atendimento aos usuários”, destacou o secretário.

Mesmo funcionando em um novo local, à princípio não haverá mudanças no sistema de viagens, quando o passageiro poderá usar um único bilhete para a interligação com outros bairros. “Como não temos ônibus específicos de um bairro para outro, o munícipe pode, no terminal, descer de um veículo e entrar no outro, ou seja, pagando uma passagem para duas viagens. Mesmo com o novo terminal, os procedimentos continuam o mesmo”, garantiu o secretário.

Todas as linhas partirão do Terminal com destino aos bairros relacionados, passando pelo centro da cidade e voltando para o Terminal Integração. Dessa forma, o embarque/desembarque de passageiros do transporte coletivo será feito no novo local.

Com a mudança, o Terminal Rodoviário volta à sua rotina, quando os veículos de aluguel (táxi) retornam para a plataforma antiga.

Seis linhas

Para maior comodidade da população e agilidade no percurso, o Transporte Coletivo roda com seis linhas de ônibus; ou seja, duas linhas à mais do que era oferecido anteriormente, situação que agradou os usuários do serviço. “Essa ampliação de linhas possibilitou o atendimento de outros bairros que anteriormente não eram beneficiados com o Transporte Coletivo, com percurso e tempo reduzidos”, explicou Evandro. O Transporte Coletivo circula de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados, das 7h às 19h. No domingo, o funcionamento é das 8h às 18h, com tarifa de R$2,00, enquanto o valor cobrado no Bilhete Único é de R$1,50.

Bilhete

O Transporte Coletivo oferece ao cidadão o Bilhete Único (cartão), devendo o interessado comparecer ao Terminal e fazer a solicitação, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, levando RG; CPF; Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone). Informações sobre o serviço de Transporte Coletivo pelo Fone (18)3652-8794.