Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
21 JUL 2012
Emef Dr. Mário Sabino desenvolve projeto “Consciência Alimentar”

Durante o primeiro semestre desse ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Dr. Mário Sabino desenvolveu o projeto “Consciência Alimentar” como os alunos do 1º Ano A. O mesmo projeto também é realizado em outras unidades da rede municipal.

O projeto “Consciência Alimentar” é coordenado pela nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Avansi Marques e tem o objetivo de realizar intervenções nutricionais educativas com os alunos, já que a alimentação saudável deve ser estabelecida desde cedo, quando ainda são crianças, pois é nessa fase que se inicia a formação dos hábitos alimentares.

Dentre as atividades realizadas durante o projeto “Consciência Alimentar”, as crianças tiveram palestra com a nutricionista Larissa Marques. Além disso, os alunos participaram de uma aula prática de confecção de bolos, fizeram uma visita à Horta Comunitária do bairro e ainda foram contemplados com um delicioso café da manhã, no dia 05 de julho, organizado pela professora da turma, Rosana Reche Lopes junto com a nutricionista.

Outro ponto importante da realização desse projeto na Emef Dr. Mário Sabino foi a participação dos pais em todas essas atividades. “Convidamos todas as mães e pais que pudessem para participar da palestra, oficina de panificação, visita à horta e também ajudar a preparar o café da manhã”, comentou a coordenadora pedagógica Kátia Scardovelli.

De acordo com a diretora da unidade, Cláudia Volpon, a participação dos pais nesse projeto é muito importante, pois as crianças podem ser influenciados pela educação recebida e pelas informações do meio em que vive. “Por isso é necessário que os pais também tenham uma alimentação saudável, servindo de exemplo para seus filhos”, concluiu a diretora.