16 AGO 2023
Plantão de vacinação aplica mais de 160 doses
Plantão de Vacinação aconteceu no pátio do Santuário, no centro da cidade
A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 12, o Plantão de Vacinação em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, a fim de atrair as pessoas que foram às compras do Dia dos Pais, para regularizarem as doses de vacina contra a Covid-19 e também da Gripe (Influenza).
De acordo com levantamento do Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas um total de 161 doses das vacinas durante a realização do Plantão, que ocorreu das 9h às 13h. Das doses aplicadas, 84 foram contra a Gripe (Inflenza) e 77 doses de vacina contra a Covid-19.
Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, o Plantão de Vacinação cumpriu seu objetivo que era regularizar a situação dos faltosos.
Entretanto, o secretário alerta que ainda há muitas pessoas em atraso com as doses das vacinas e portanto, é preciso se imunizar, principalmente neste período do ano, quando as doenças respiratórias se intensificam e causam bastantes complicações.

Locais de Vacinação
A Secretaria de Saúde informa que durante a semana, a vacinação acontece normalmente nas Macros de Saúde I, II e III, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Basta levar documento pessoal e carteirinha de vacinação.
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado);
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro);
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).