26 AGO 2023
Profissionais da educação participam de palestra com equipe de Odontologia
As palestras reuniram professores e educadores da rede municipal de educação infantil
Todos os professores e educadores da educação infantil municipal participaram de palestras com a equipe de profissionais do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Penápolis. Os profissionais foram divididos em seis turmas, com cerca de 50 pessoas.
Os encontros foram realizados na Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. As formações foram realizadas pelos dentistas da Prefeitura, Luiz Gustavo Grossi Vieira, Lenise Patrocinio Pires Cecílio e Ronise Torrezan de Negreiros.
Segundo a coordenadora geral da Educação Infantil, a professora Maribel de Almeida Oliveira Ribeiro, os encontros tiveram o objetivo de conscientizar os professores sobre a importância da escovação e higiene bucal, especialmente em crianças pequenas.
“Segundo a equipe de Odontologia, desde o nascimento dos primeiros dentes do bebê é fundamental realizar a higiene. As ações de saúde bucal precisam ser contínuas e é necessário que isso se torne um hábito na vida das crianças e que prossiga em sua vida adulta”, afirmou.
Durante a palestra, a dentista Lenise Patrocinio Pires Cecílio orientou sobre a escovação, a quantidade adequada de creme dental, frequência de troca de escovas de dente e sua higiene. Os professores e educadores também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.
“Foram encontros muito interessantes onde os profissionais puderam obter conhecimento para auxiliar e orientar as crianças, pais e responsáveis sobre os cuidados com a saúde bucal. A educação tem esse papel de proporcionar um atendimento amplo a todos os alunos”, finalizou a coordenadora geral da Educação Infantil.