28 AGO 2023
Agosto Dourado: Equipe da Macro IV promove encontro sobre amamentação
A unidade ofereceu palestras temáticas, sorteio de brindes e café da manhã para as gestantes, puérperas e demais pacientes
Em alusão à Campanha “Agosto Dourado 2023”, a equipe Estratégia Saúde da Família da Macro de Saúde IV, realizou na última quinta-feira, 24, um encontro com gestantes e público em geral, sobre a importância do aleitamento materno. Com o tema “Agosto Dourado – Amamentação Vale Ouro”, a unidade ofereceu palestras temáticas, sorteio de brindes e café da manhã para as gestantes, puérperas e demais pacientes que aguardavam por atendimento na unidade.
A palestra sobre a importância da amamentação foi ministrada pela nutricionista do Banco de Leite da Santa Casa, Denise Sussai. A dentista da unidade, Gisele Passari, também conversou com os pacientes sobre higiene bucal e principalmente deu orientações sobre como cuidar dos primeiros dentinhos dos bebês.
Além disso, a unidade de saúde também recebeu a cabo Roberta Cristina dos Santos Moraes, que atua no Corpo de Bombeiros de Penápolis. Ela orientou os presentes sobre como fazer a Manobra de Heimlich (desengasgo), tanto em adultos como em bebês e crianças. Também foi realizada uma atividade prática sobre como executar a Manobra de RCP (reanimação cardiopulmonar), com participação do público e funcionários da unidade.
A iniciativa da equipe da Macro de Saúde IV contou com a participação de dezenas de gestantes, puérperas e pacientes em geral que prestigiaram atentamente as palestras e orientações. Após as atividades, também foi servido um café da manhã aos participantes e sorteio de brindes arrecadados entre os funcionários e comunidade local.
A equipe Estratégia Saúde da Família é composta por médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem, agentes de saúde e demais funcionários da unidade. Eles agradecem aos profissionais convidados que se dispuseram a realizar as palestra sobre “Agosto Dourado” e parabenizam os pacientes pela participação no evento.