Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 JUL 2012
Prefeito sanciona leis para denominação de novas ruas e praças

O prefeito João Luís dos Santos sancionou no último dia 6 de julho um conjunto de Leis, após decreto do Legislativo, dando denominação para vários logradouros públicos (ruas, praças e bairros). O objetivo é homenagear pessoas penapolenses de nascimento ou adoção – que dedicaram parte de suas vidas para o crescimento e engrandecimento de Penápolis, destacando-se pelas ações sociais, de trabalho, familiares, entre outros requisitos que fizerem deles referência para a comunidade.

Segundo João Luís, esse ato representa o reconhecimento dos Poderes Executivo e Legislativo do trabalho dessas pessoas junto às suas áreas de atuação que, de maneira geral, teve reflexos em toda a comunidade penapolense. “Ficamos felizes em poder fazer isso, lembrar dessas pessoas e perpetuar seus nomes em ruas, praças e outros espaços e temos a certeza de que elas são justas e oportunas”, destacou o prefeito.

Os familiares das pessoas homenageadas também foram lembrados pelo chefe do Executivo penapolense, pois compartilharam, em vida, com o trabalho de cada um e sabem da importância deles na comunidade.

Garden Village

Todas as leis foram assinadas pelo prefeito João Luís dos Santos, registradas e publicadas no Serviço de Expediente e Patrimônio da Prefeitura no último dia 06 de julho. A lei nº 1841, por exemplo, denomina o empreendimento às margens da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan de Residencial Garden Village.

As vias públicas desse Residencial, antes conhecidas por números, agora terão os nomes das seguintes pessoas: Rua Lázaro Tavares de Souza, Rua Paulo Roberto Buranello Harth, Rua Waldemiro Jorge de Mendonça, Rua Ali Abucarma, Rua Benedicta Vieira Urives, Rua Benedicto Falleiros, Rua Silas Sanches Verri, Rua Jair Ramos Nogueira e Rua Antonia Farezin.

A Rua Dois do Residencial Garden Village, por ser prolongamento da Avenida Dib Jorge, no Parque Industrial, passa a denominar-se também Avenida Dib Jorge.

Pevi II

O Pevi II também foi contemplado por homenagens e através da Lei nº 1842 o Conjunto Habitacional passa a denominar-se Residencial Jardim Pevi II, enquanto as vias públicas do Residencial receberam os nomes de Rua Mario Benessiuti, Rua Walter Azenha Falleiros, Rua Maria Fátima Duarte Guarnier, Rua Claudionor Torrezan e Rua Josephina Sayeg Humsi.

A Avenida Um, por ser prolongamento da Avenida Marginal Winter Alberton, passa a denominar-se também Winter Alberton, enquanto a rua Dois, por ser prolongamento da Rua Lúcia de Carly Ribeiro de Barros, passa a denominar-se também Rua Lúcia de Carly Ribeiro de Barros.

A Rua Três, por ser prolongamento da Rua Luiz Eduardo Nadai Alberton, passa a denominar-se também Luiz Eduardo Nadai Alberton e a Rua Nove, por tratar-se da Rua Elpídio Ribeiro, já denominada no Residencial Jardim Tinô, passa a denominar-se também Rua Elpídio Ribeiro.

Outras homenagens

A Lei nº 1843, que trata do Portal dos Flamboyans, permitiu que suas vias públicas fossem homenageadas com os nomes de Rua Maria de Lourdes Castilho Lima, Rua Emygdio Maronna e Rua Kanemasa Idemori.

Segundo a Lei nº 1844 as atuais Estradas Municipais PNP 010 e PNP 010/1, vias de acesso ao bairro rural Boa Esperança tem, novo nome. A atual Estrada Municipal PNP 010, que inicia-se no entroncamento da Rodovia Assis Chateaubriand com a Rodovia Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan, seguindo 4.320 metros pela Estrada Municipal PNP 010/1, até atingir o bairro rural Boa Esperança, passa a denominar-se Estrada Municipal Pedro Farezin.

Já a Lei nº 1845 dá denominação de Rosângela Moretti Morangueira à sede que abrigar o Conselho Tutelar do Município de Penápolis, enquanto a Lei nº 1846, denomina de Praça Alto das Brisas as áreas localizadas nos loteamentos Residenciais Alto das Brisas e Miguel Barbeiro.

Dessa forma, são partes da nova praça a área verde, compreendida pela Área de Lazer, localizada na Quadra G do Residencial Alto das Brisas e a Área Verde II, localizada na Quadra I do Parque Residencial Miguel Barbeiro. Elas fazem confluência com as Ruas Sócrates Makrakis e Francisco Domingues Azenha.