Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 JUL 2012
Secretaria de Obras melhora acesso no trevo da Forquilha

O trecho da estrada Irmãos Buranello, nas proximidades do Residencial Sílvia Covas e trevo da Forquilha passa por manutenção e o serviço que inclui o levantamento do nível da estrada, pavimentação do trecho, melhorias no trevo de acesso ao Sílvia Covas e construção de um canteiro central para melhorar o trânsito de veículos é executado pela Secretaria Municipal de Obras.

Quem trafega no local desde o início das obras e segue para a rodovia Assis Chateaubriand, usa o desvio que passa pela rua interna do bairro (paralela à estrada), trecho que deve ser usado até o final da obra, cujo término está previsto para o final do mês, segundo informou o titular da pasta, engenheiro Guto Servigne.

A previsão é que na próxima semana a equipe inicie os serviços na pista contrária (para quem entra na cidade), que terá parte do asfalto retirado para o levantamento da pista. “Essa medida foi adotada para eliminarmos o acúmulo de água, que sempre ocorre em períodos de chuvas. Como estamos construindo o canteiro central para a implantação da nova iluminação, a melhor opção foi refazer o trecho”, explicou o secretário de Obras.

O prefeito João Luís dos Santos esclareceu que a região do Sílvia Covas, por onde passa a estrada Irmãos Buranello, é um dos acessos mais usados pelos penapolenses, especialmente para quem deseja seguir para a região de São José do Rio Preto ou para os ranchos instalados às margens do ribeirão Bonito. “Estamos, com essa obra, garantindo mais segurança naquele trecho, que também será beneficiado com a nova iluminação”, destacou o prefeito.