Em viagem a São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Filipe Pinheiro Lourenço de Almeida, estiveram na sede do Instituto Somos para conhecer um projeto para a erradicação do analfabetismo em Penápolis.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, a reunião buscava conhecer mais detalhes sobre o projeto que poderá ser implantado na cidade a partir de 2025. “A iniciativa visa a erradicação do analfabetismo para as populações vulneráveis e grupos minoritários extraídos da base de dados do CadÚnico”, explicou Pedro Sanchez.
“É um projeto que une diversas interfaces como a assistência social, educação e o desenvolvimento econômico, pois visa a garantia de direitos, dignidade, autonomia no mercado de trabalho. Estamos estudando como o projeto poderá ser implantado na cidade e qual será o seu formato”, afirmou Sanchez.
O Instituto Somos é uma organização sem fins lucrativos que coordena, monitora e consolida ações de impacto social. Está comprometida com a democratização do acesso à educação, à leitura e às competências do futuro em promoção da reinvenção da educação para o aluno. É responsável pela organização do Prêmio Educador Nota 10 que valoriza iniciativas que contribuem para a transformação da educação brasileira.
Secom – PMP