Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
27 JUL 2012
Penápolis receberá Circuito Cultural Paulista em agosto e setembro

Espetáculo teatral e show com Gabriel Sater serão apresentados gratuitamente

Penápolis foi incluída no Circuito Cultural Paulista 2012 e com isso, nossa cidade receberá diversas atrações culturais de artistas renomados, com entrada franca para a comunidade. Essa é mais uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a Secretaria de Estado da Cultura que já divulgou a programação para os meses de agosto e setembro.

A primeira apresentação em Penápolis será dia 04 de agosto, sábado, com espetáculo teatral “Eu vi o Sol brilhar em toda sua Glória”, no Teatro Lúmine, às 20h. Em setembro, será a vez do cantor e compositor Gabriel Sater, filho de Almir Sater se apresentar em Penápolis com show “A Essência do amanhecer”, que acontecerá dia 22 de setembro, às 20h, no Teatro Lúmine. As duas apresentações serão gratuitas e os ingressos deverão ser retirados no local, com uma hora de antecedência.

O Circuito Cultural Paulista tem o objetivo de consolidar a política de difusão de atrações culturais nas cidades com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo, além da exibição de filmes e oficinas com os grupos. Em 2012, a Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras envolvidas, promove o evento em 80 cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo e Penápolis está entre elas.

Para o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, é uma grande satisfação ter nossa cidade incluída no Circuito Cultural Paulista e poder proporcionar aos penapolenses espetáculos de qualidade. “Essa é uma excelente oportunidade para a população prestigiar atrações culturais de qualidade e de forma gratuita. Muitos não teriam condições de pagar para assistir esses espetáculos”, comentou Beto Fernandes. Ele lembrou que todas as atrações do Circuito são gratuitas, porém, só foram apresentadas anteriormente em grandes centros e com alto valor dos ingressos. “Quem gosta desse tipo de evento, não poderá perder”, convidou o secretário Beto Fernandes.