Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 JUL 2012
Prefeito recebe diretor do Colégio Agrícola

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, recebeu na última quarta-feira, 25, o diretor da Etec - Escola Técnica Estadual - "João Jorge Geraissate", professor Gilmar Gomes Fachini. Ele atuava como professor na unidade havia 12 anos, foi designado diretor no dia 12 de julho, e já trabalha nos projetos que estão em andamento. A visita ao chefe do Executivo penapolense foi para informar quer a escola continua aberta às parcerias em andamento, podendo ampliar, se assim for o desejos das partes.

A Etec é coordenada pelo Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que congrega várias escolas técnicas em São Paulo.

João Luís parabenizou o novo diretor pela conquista e desejou aos demais integrantes do Corpo Docente sucesso e que a instituição continue obtendo ótimos resultados em seus projetos.

O Gilmar é um amigo de longa data, pessoa querida na comunidade e vai, com certeza, continuar fazendo do Colégio uma instituição de qualidade e reconhecimento, capacitando profissionais para atuarem no mercado de trabalho nacional e internacional”, disse o prefeito.

Após o encontro, o diretor agradeceu o incentivo do prefeito João Luís e disse que também se coloca à disposição da Administração para projetos, como alguns realizados recentemente, que buscam a qualificação profissional de muitas pessoas da comunidade. No local são oferecidos os cursos de Ensino Médio, Ensino Médio Integrado a Produção Agropecuária, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agronegócios, Técnico Florestal, Técnico em Informática e Produção de Cana-de-Açúcar.

Estrutura

A Etec "João Jorge Geraissate", conhecida como Colégio Agrícola”, localizada na estrada José Vigilato de Castilho, no bairro Lageado, tem uma área superior a 240 hectares. São setores administrativos, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifados, piscicultura, hortas convencional e orgânica.

Nas áreas de plantio são cultivadas as culturas de milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açúcar, maracujá e citros. O Colégio também tem projetos de criação de animais, como bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos.