Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 JUL 2012
Várias atividades compõem agenda do Sebrae para agosto

O PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) do Sebrae – unidade de Penápolis – programou uma série de atividades para o próximo mês de agoto, visando atender aos interesses de micro e pequenos empresários e demais empreendedores da cidade e região. Curso, palestras e oficina compõem a agenda. Portanto os interessados já podem procurar o PAE para efetuar suas inscrições.

A primeira realização está acertada para o período de 01 a 09 de agosto. Trata-se do curso “Aprender a Empreender”, com tele-aulas que trabalham noções básicas de empreendedorismo, mercado e finanças. O referido curso é gratuito, terá carga de 24 horas e oferecerá certificado. As aulas serão à noite, das 19h às 23h, nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

Para o dia 07 de agosto está programada a palestra gratuita “Atendimento ao Cliente”. A iniciativa visa sensibilizar o empreendedor para a importância do cliente sob dois ângulos: como indicador da qualidade no atendimento e meio de sobrevivência da empresa. A duração da palestra é das 19h às 21h, também nas dependências da Funepe.

No dia 09 de agosto tem nova palestra gratuita. Desta vez o tema será “Qualidade e Produtividade – Conceitos que mudam um negócio”. Essa palestra visa sensibilizar o empreendedor para a importância da qualidade e da produtividade na sobrevivência e crescimento do negócio. O horário e o local desta palestra é o mesmo, ou seja, das 19h às 21h na Funepe.

Por fim, no dia 15 de agosto, tem a oficina gratuita “Invista no Planejamento”. Nesta oficina os participantes recebem noções sobre as principais características empreendedoras (iniciativa, motivação, conhecimentos e habilidades) e aprendem a avaliar as necessidades e expectativas de mercado, a concorrência, o público alvo, os fornecedores, ferramentas de marketing e a estratégia inicial para o negócio. Durante a oficina há a elaboração de um Plano de Negócio. A realização acontecerá das 19h às 22h30 na Funepe.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre os eventos de agosto os interessados podem manter contato pelo telefone 3652-1918, ou diretamente no endereço do PAE, na rua XV de Novembro 305 – Centro. O atendimento ao público ocorre das 09h às 16h. Os contatos podem ser feitos com as funcionárias Aline Reis ou Daniela Andreatta.