Quinta-feira, 28 de Março de 2024
17 OUT 2013
Prefeito aguarda repasse para iniciar recapeamento da Formosa

Convênio com o Estado de São Paulo foi assinado na semana passada pelo prefeito Célio e o Governador Alckmin. Em breve mais de 15 mil metros quadrados do bairro serão beneficiados

É com grande expectativa que o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, aguarda a chegada dos recursos financeiros oriundos do convênio firmado com o Governo de São Paulo para o recapamento de ruas da Vila Formosa. O referido convênio, que permitirá beneficiar os moradores daquela localidade, tem valor de R$ 300 mil e foi assinado pelo prefeito no Palácio dos Bandeirantes no último dia 10, em um grande evento do qual participou o Governador Geraldo Alckmin.

“Sabemos que o recapeamento é uma necessidade de inúmeros locais da cidade. Por esta razão um amplo projeto de recape da malha asfáltica foi entregue ao Governo do Estado, contemplando Penápolis toda, entretanto a cidade está sendo dividida em setores para liberação das verbas”, explicou o prefeito.

“Neste caso serão contempladas as vias do bairro Formosa inteiro, perfazendo 15 mil metros quadrados”, acrescentou ele.

Ainda de acordo com o prefeito de Penápolis, o montante necessário para recapeamento total da cidade está orçado em aproximadamente R$ 12 milhões, uma quantia bastante alta.

“Por esta razão está havendo a liberação por setores. Sabemos que a necessidade existe para todas as localidades, mas existem também aquelas regiões em que a deterioração é maior”, observou.

Célio de Oliveira informou ainda que a conquista dos recursos para recapeamento da Vila Formosa foi uma conquista junto à Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. O projeto aprovado, e que deu origem à conquista do recurso, foi apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira diretamente ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último mês de fevereiro.

Locais beneficiados

De acordo com o projeto, passarão pelo recape:

• Avenida Ivanoé de Cunto (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello);

• Avenida Alberto Domingos Silva (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello);

• Avenida Emílio Casasco (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello);

• Rua Jesuíno de Camargo (no trecho entre o muro da Secretaria de Obras até a avenida Ivanoé de Cunto);

• Rua Jesuíno de Camargo (entre as avenidas Ivanoé de Cunto e Albertina Reisser);

• Rua Antônio F. Fernandes (entre as avenidas Alberto Domingos da Silva e Frei Domingos Riezze).