Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 OUT 2013
Daep inaugura nova adutora de água

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) inaugurou na manhã de sexta-feira, 18, a nova adutora que garantirá o abastecimento de água em toda a cidade. O prefeito Célio de Oliveira participou da cerimônia de inauguração, que também contou com a presença dos funcionários do Daep, principalmente aqueles responsáveis pela execução da obra.

A nova adutora possibilita o aumento da vasão de água bruta captada no Ribeirão Lajeado e maior capacidade de armazenamento de água tratada nos reservatórios da ETA (Estação de Tratamento de Água), que fica na sede do Daep.

O prefeito Célio de Oliveira destacou a importância da construção da nova adutora que garantirá o abastecimento de água para toda a cidade. “Antes, o abastecimento de água em Penápolis era feito por duas adutoras antigas e quando acontecia algum rompimento ou vazamento, faltava água em diversos bairros. Agora, a nova adutora dará continuidade ao serviço de abastecimento sem interrupções, portanto, não haverá mais falta de água na cidade”, disse o prefeito.

A diretora presidente do Daep, Sílvia Mayume Shinkai de Oliveira, agradeceu o empenho dos funcionários na execução do serviço e também a compreensão dos moradores onde a obra foi realizada. “Sabemos que essa obra causou transtornos no dia a dia das pessoas, pois a ruas ficaram interditadas por algum tempo. Porém, é uma obra necessária, que garantirá abastecimento de água em toda cidade”, comentou.

Adutora

A nova adutora possui 2.250 metros de tubulação de ferro fundido, que incia na Estação de Captação (junto ao Lajeado, no final da rua Altino Vaz de Mello) e vai até a Estação de Tratamento (junto à sede do Daep na avenida Adelino Peters 217, Jardim São Vicente). A tubulação passa pela Rua Altino Vaz de Melo, Rua José Rodriguero, Avenida João Batista de Carvalho e Avenida São Vicente até chegar na sede do Daep.

Foram investidos aproximadamente R$600 mil com recursos próprios, entre mão de obra, material para a construção da adutora e recomposição do asfalto das ruas afetadas, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços.