Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
22 OUT 2013
Prefeito Célio recebe alunos da Emei Orentino Martins

O prefeito Célio de Oliveira recebeu em seu gabinete a visita de pequenos cidadãos muito curiosos e atentos em descobrir como é o trabalho de quem está no comando da cidade. Dezenas de alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil – Emei Orentino Martins, conversaram com o prefeito, fizeram diversas perguntas sobre a cidade e a rotina de trabalho e também entregaram desenhos e quadros confeccionados por eles.

A visita ao gabinete do prefeito integra as atividades do Projeto “Nossa Cidade”, desenvolvido durante o mês de outubro com todos os 109 alunos da Emei Orentino Martins, com idade entre três e cinco anos.

Por ser outubro um mês bastante festivo em Penápolis, as professoras decidiram trabalhar com os alunos as datas comemorativas e os principais pontos da cidade. As crianças aprenderam sobre o Dia de São Francisco de Assis (04 de outubro), padroeiro da cidade e também a história de Penápolis, cujo aniversário é celebrado dia 25 de outubro.

Os alunos ainda fizeram um tour pela cidade, conhecendo a Santuário São Francisco de Assis, Museu do Sol, Paço Municipal, escolas, ruas centrais, semáforos, praças, clubes, os novos residenciais.

Como encerramento do projeto, os alunos visitaram o gabinete do prefeito Célio de Oliveira onde ouviram do próprio prefeito um pouco de como é a sua rotina de trabalho. “É sempre um grande prazer receber a visita dos alunos. Considero importante que as crianças aprendam desde pequenas noções de cidadania e como é o trabalho do prefeito”, disse Célio de Oliveira.