Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
24 OUT 2013
Banda de Música do Exército se apresenta em Penápolis neste domingo

A Prefeitura de Penápolis convida toda a população local a também da região a prestigiar mais um evento do calendário comemorativo aos 105 anos de Penápolis, a serem completados neste 25 de outubro: acontece no próximo domingo, dia 27, um Show de Bandas e Fanfarra na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Uma das principais atrações, por ser convidada especial de outra cidade, é a Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins. O evento está marcado para começar às 08h.

Além da convidada especial, também integram a programação do Show de Bandas e Fanfarras do próximo domingo, as fanfarras do Colégio Franciscano Coração de Maria e das Escolas Estaduais Adelino Peters, Profª Luiza Maria Bernardes Nory e Augusto Pereira de Moraes.

A presença a Banda do Exército de Lins se confirmou após convite feito pessoalmente pelo prefeito Célio de Oliveira, que fez questão de contar com a participação da representação nos festejos de aniversário.

“Convidamos todas as famílias penapolenses para que compareçam à praça neste domingo de manhã e prestigiem nossas fanfarras. E aproveitem ainda para ver o show de música do Exército, que com certeza será uma linda apresentação de aniversário, um presente especial à nossa cidade”, falou Célio.

O 37º Batalhão de Infantaria Leve é uma tradicional unidade de infantaria do Exército Brasileiro, sendo criado em 1942. O atual comandante do 37º BIL é o Tenente-Coronel de Infantaria Fernando Fantazzini Moreira, e à frente da Banda de Música, como Mestre de Música, está o S.Ten. Antônio Aparecido Delazari.