Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JUL 2012
Cultura convida público a participar do Coral Livre Municipal

Com o intuito de aproveitar o potencial cultural da população penapolense, a Secretaria Municipal de Cultura, através da Oficina de Criação, continua recebendo inscrições de pessoas interessadas em participar do Coral Livre Municipal. Quem quiser fazer parte do grupo basta se apresentar durante os ensaios semanais do coral, que ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 20h. É gratuito.

A atividade teve início no final do ano passado, e até então era realizada nas dependências do Centro Cultural Primeira Casa de Penápolis, porém a partir de agora os ensaios ocorrem em novo local, em virtude das obras de reforma que acontecem naquele espaço. Sendo assim, as atividades da Oficina de Criação, incluindo o Coral Livre, foram transferidas para o antigo prédio do Fundo Social, na avenida Marginal Maria Chica 1.415, em frente ao Paço Municipal.

Além de promover a arte através da música, o objetivo do coral também é propiciar momentos de lazer para a comunidade. O Coral Livre Municipal é regido pelo maestro Claudinei Barrinha Bragatto, que já atuou e atua junto a diversos corais da cidade, entre eles o da Apeoesp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo), da EE Dr. Carlos Sampaio Filho, do Centro Espírita Discípulo de Jesus, do Centro Espírita Alan Kardec e da Assembleia de Deus Ministério do Belém.

O Coordenador da Oficina de Criação, Marcos Filippin, explica que o nome “Coral Livre Municipal” se dá porque o mesmo é livre para todos os públicos, sem restrição de idade ou de gênero musical. “Qualquer pessoa que queira, poderá participar”, comentou Marcos Filippin.

Para mais esta ação educativa a Secretaria Municipal de Cultura e a Oficina de Criação contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que colabora na viabilização do projeto.