25 OUT 2013
Penápolis comemora aniversário de 105 anos com desfile

Hoje, dia 25 de outubro, a cidade de Penápolis comemora 105 anos de fundação. E para festejar a data, a Prefeitura de Penápolis convida toda a papulação para prestigiar o desfile de aniversário da cidade que começa logo mais, a partir das 8h, na rua Dr. Ramalho Franco (entre as avenidas Cunha Cintra e a Expedicionário Diogo Garcia Martins).

O tema do desfile festivo deste ano é “O futuro na ponta do lápis”, destacando a importância da Educação para a formação de cidadãos e desenvolvimento da cidade.

O desfile conta com a participação de dezenas de escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades e associações representativas do município.

Especial

A apresentação mais esperada do desfile será da Orquestra de Sopros e Percussão da Facmol (Fanfarra Celda Mello Oliveira), da cidade de Pereira Barreto, convidada especialmente para o evento e que fará a o encerramento do desfile.

A Orquestra é composta por 70 componentes na faixa etária de 12 anos. A Facmol tem em seu acervo mais de 180 troféus de conquistas de vários títulos de nível regional, estadual e nacional. No último domingo, dia 20, a Orquestra de Sopros e Percussão conquistou o título de campeã do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, realizado no Memorial da América Latina em São Paulo.