Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
30 OUT 2013
Finados: Prefeitura faz reparos em cemitérios para receber visitantes

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza desde a semana passada serviços de manutenção e pequenos reparos nos Cemitérios “Santa Cruz” e “Jardim da Paz” para melhor receber os visitantes durante o Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro.

Nos próximos dias é esperado um aumento significativo de visitas aos cemitérios municipais, especialmente nos dias 01 e 02 de novembro, sexta-feira e sábado, quando milhares de pessoas que vão prestar homenagem póstuma aos seus entes queridos.

Por conta do grande movimento no Dia de Finados, a Secretaria de Obras, em parceria com a Administração dos dois Cemitérios, promove a limpeza geral da Necrópole Santa Cruz (cemitério antigo) e do Cemitério Jardim da Paz, no Jardim Pevi.

Também está sendo feita a pintura de muros, cruzeiro e demais locais mais urgentes. De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a Prefeitura está preparando os cemitérios para receber melhor os visitantes. “Com o serviço de limpeza geral e pintura, os visitantes terão um espaço mais agradável para prestar sua homenagem aos que já faleceram”, comentou o secretário.

A Administração do Cemitério também orienta os visitantes para que não depositem nos túmulos vasos e arranjos que possam acumular água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito transmissor da dengue.