Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
30 OUT 2013
Prefeitura divulga horários de Missas e Transporte Coletivo no Dia de Finados

A Prefeitura de Penápolis informa que no próximo sábado, dia 02 de novembro, Dia de Finados, o Transporte Coletivo Público irá circular com horário especial para atender a população que se desloca até os cemitérios da cidade.

Somente no feriado de Finados, o Transporte Coletivo vai funcionar das 07h20 às 12h e das 14h às 18h40. Todas as cinco linhas (prata, amarela, verde, vermelha e laranja) realizarão seus itinerários normais atendendo toda a cidade a cada 40 minutos e possibilitando a ida aos dois cemitérios com a linha Amarela.

Essa ação tem como intuito facilitar a ida das pessoas com segurança aos cemitérios utilizando transporte coletivo e reduzir o uso de carros, desafogando o trânsito nos arredores dos mesmos.

O Encarregado do Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, ressalta que o horário especial do coletivo no feriado gera gastos extras à Prefeitura de Penápolis. “Por isso é necessário que a população utilize o Transporte Coletivo para ir aos cemitérios no Dia de Finados, comprovando a demanda no feriado e garantindo que a medida seja mantida nos próximos anos”, comentou o encarregado.

Vale lembrar que a tarifa custa R$2,00 em cada ônibus e para quem possui o cartão (bilhete único), a tarifa custa R$1,50, com direito a integração durante uma hora e meia. Mais informações no Terminal Urbano de Penápolis ou pelo telefone 3652-8794.

Missas

Como acontece todos os anos no Dia de Finados, a comunidade católica também terá a oportunidade de acompanhar as missas tradicionais que serão realizadas nos dois cemitérios da cidade.

No Cemitério Jardim da Paz, que fica localizado no Jardim Pevi, a missa será às 9h. Já na Necrópole Santa Cruz (antigo), serão celebradas três missas: às 07h30, 09h e às 17h.