Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
31 OUT 2013
Residencial Gimenes: Agendamento para casas da CDHU é hoje e amanhã no Gigante Azul

A Prefeitura de Penápolis e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) informam às pessoas interessadas que serão realizadas hoje, 31, e amanhã, 01, o agendamento das inscrições para o sorteio das casas do Residencial Gimenes, que está sendo construído em área próxima ao Residencial São Francisco, na estrada Kemil Rahal. O agendamento será feito das 09h às 17h no ginásio de esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o “Gigante Azul”.

O agendamento é obrigatório para quem deseja fazer inscrição. Os candidatos às moradias devem comparecer levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Hoje e amanhã serão feitos agendamentos, e não as inscrições propriamente ditas. Os que se apresentarem para o agendamento receberão uma data e um horário específicos para comparecerem posteriormente, no período de 04 a 07 de novembro, para então efetivarem a inscrição. Por isso o agendamento é importante e obrigatório. Quem não comparecer para o agendamento não terá permissão para se inscrever depois.

O processo de escolha dos futuros moradores se dará por meio de sorteio público, sendo que: 7% das moradias serão destinadas à famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso; 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos. Para participar do sorteio a família deve comprovar pelo menos três anos de residência no município, e não pode ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional. A renda familiar obrigatória deste programa é de 01 a 10 salários mínimos.

Moradias

O Residencial Gimenes é composto no total por 234 moradias, sendo 199 delas com 56,67 metros quadrados (2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro) e 35 casas de 66 metros quadrados (3 dormitórios, sala, cozinha e banheiro).

Por conta de um Termo de Aditamento ao convênio com o Governo de São Paulo, assinado pelo prefeito Célio de Oliveira no mês passado, foi aumentado em R$ 2 milhões o valor dos recursos aplicados nas obras do conjunto habitacional. Segundo explicou o prefeito Célio, o valor anterior era de R$ 16.169.475,12. Com o acréscimo de R$ 2.080.441,78 o valor total do empreendimento passa a R$ 18.249.916,90.

Do valor acrescido, mais de R$ 500 mil serão destinados somente para construção de muros de arrimo, algo fundamental para as residências segundo o prefeito. “O muro de arrimo, além de isolar o terreno, cumpre também a tarefa de suportar a terra quando a área apresenta alguma inclinação”, observou. “Neste caso esse recurso foi necessário em função das características topográficas e geotécnicas do terreno, devido os desníveis entre os lotes”.

Outros trabalhos a serem feitos pela empreiteira responsável pelas obras, a Lomy Engenharia, dizem respeito à cobertura dos imóveis.

“De acordo com o aditamento, não haverá mais aqueles arremates de beiral desprotegido na cobertura das casas. Eles serão substituídos por rufos, proporcionando assim melhor coleta das águas das chuvas e também evitando o destacamento de telhas nas laterais da cobertura”, explicou Célio.

Outra informação dada pelo prefeito com relação às mais recentes conquistas do Residencial Gimenes, é com relação à entrada de energia elétrica.

“Haverá a adequação da entrada de energia em cumprimento às instruções da CPFL, cujo padrão orienta que o modelo de leitura seja voltado para a calçada, com acesso direto do leiturista. Por isso o modelo antigo será suprimido, e haverá inclusão de postes com caixa de medição incorporadas com leitura externa”, disse.

Há ainda valores a serem acrescentados em infraestrutura, como serviços de terraplenagem, rede de água, rede de esgoto, drenagem, calçada, paisagismo e pavimentação da rua principal.