Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 NOV 2013
Concurso cultural "Minha Penápolis" recebe inscrições até dia 11

Os interessados em participar do concurso cultural “Minha Penápolis” e que ainda não se inscreveram têm até o dia 11 de novembro, próxima segunda-feira, para efetuar a inscrição. Composto pelas categorias Escolar e Geral, o concurso pretende encontrar um símbolo que represente a cidade, além de incentivar o potencial artístico dos penapolenses. O valor total da premiação será de três mil reais.

Serão aceitas criações de elementos visuais e táteis como desenho, pintura, escultura e trabalhos artesanais, como costura, pintura sobre tecido, bordado, crochê, macramê, cerâmica e vidraçaria. O concurso é direcionado às pessoas físicas residentes no município.

Os estudantes que irão participar na Categoria Escolar – cujas subcategorias são: do 2º ao 5º Ano, do 6º ao 9º Ano e Ensino Médio – devem preencher formulário de inscrição, disponibilizado gratuitamente nas escolas que aderiram ao concurso, e entregá-lo juntamente com sua obra artística na escola onde está matriculado.

Na Categoria Geral, os interessados devem retirar formulário de inscrição e entregá-lo devidamente preenchido na Secretaria Municipal de Cultura (Praça 9 de Julho, 150, Centro).

Há necessidade de breve descrição de como o trabalho foi construído. Não será admitida a inscrição de dois ou mais trabalhos da mesma pessoa, mesmo que em categorias diferentes (Escolar e Geral).

Os trabalhos serão avaliados por conselho curatorial, composto por três profissionais do cenário cultural e artístico de Penápolis, que irá julgar seguindo os parâmetros: criatividade, expressividade, qualidade técnica e coerência com o tema “O que Penápolis significa para você?”.

Premiação

Conforme o regulamento, os trabalhos inscritos serão exibidos na 1ª Mostra “Minha Penápolis”, de 25 a 28 de novembro, na sala Cora Coralina. A premiação do concurso será realizada no encerramento da Mostra, no dia 28.

Os três autores de trabalhos eleitos na categoria Escolar receberão troféus como prêmio e concorrerão na categoria Geral. Os trabalhos eleitos vencedores, na categoria Geral, receberão o prêmio de acordo com a classificação: 1º Lugar – R$ 1.500,00; 2º Lugar – R$ 1.000,00 e 3º Lugar – R$ 500,00.