Sexta-feira, 29 de Março de 2024
06 NOV 2013
Prefeito e vereadores tentam vinda de novo legista para manutenção do IML

Na última semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e os vereadores Dr. Rodolfo, Lucas Casella e Joaquim da Delegacia, estiveram em São Paulo na Direção Técnica do IML (Instituto Médico Legal) para viabilizar a chegada de um ou mais médicos legistas para atuarem no IML de Penápolis já a partir do próximo mês de dezembro. É que com o anúncio da aposentadoria do único legista da cidade, o médico João Carlos D´Elia, programada para o final de dezembro, existe a chance do IML ficar impossibilitado de atender a comunidade.

Em São Paulo as autoridades penapolenses estiveram em reunião com o Diretor Técnico do Departamento, Ricardo Kirche, e sua equipe de assessores, para saber se existe a possibilidade da chegada de novos profissionais da área contratados por concurso, ocupando assim o cargo do médico João D´Elia, e também a vaga que antes era ocupada pelo médico José Edward Gonçalves Pardi, falecido recentemente.

De acordo com o Diretor Ricardo Kirche, infelizmente o Instituto não fez um concurso regionalizado, o que já garantiria a vinda do profissional de imediato. “Entretanto dos 70 novos médicos legistas contratados, cerca de oito tem a possibilidade de vir para Penápolis devido a proximidade de suas residências fixas”, disse Kirche.

O Diretor Técnico do Departamento do IML agradeceu o interesse do prefeito Célio e demais vereadores de Penápolis, e disse que irá se empenhar para que Penápolis não fique sem esse atendimento tão essencial. “Com certeza nos próximos dias esperamos obter uma resposta positiva e este nosso pleito”, falou o prefeito Célio de Oliveira.

“Se o IML viesse a ficar sem atendimento nós teríamos que levar os corpos dos falecidos para a cidade de Araçatuba para fazer os vários exames necessários, como por exemplo necropsia, ou dosagem alcoólica, exame de corpo delito, entre outros, e isso com certeza atrasaria muito os velórios e outros trâmites. Precisamos e vamos lutar para evitar isso”, afirmou.