Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
06 NOV 2013
Empresas de vedação terão diagnóstico elaborado por técnico do Senai

Com o objetivo de criar no município um Polo de Vedações e fortalecer as empresas do setor, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, reuniu na sexta-feira, 01, representantes das empresas de vedação para acertar a vinda do técnico do Senai de São Bernado do Campo, que fará um diagnóstico dessas empresas. A iniciativa conta com apoio do Ciesp, Sebrae e Senai.

O técnico de ensino Douglas Riozo Takase, da Escola Senai de São Bernardo do Campo estará em Penápolis de 02 a 06 de dezembro para realizar diagnóstico do setor de produção das empresas de vedação. Durante uma semana, os técnico percorrerá as empresas avaliando os equipamentos, processo produtivo e conhecimento técnico dos colaboradores. Ao final será proposto um trabalho de consultoria para que a empresa melhore a qualidade de seus produtos, resolva problemas, diminua custos ou ganhe no tempo de produção. Até o momento cerca de nove empresas agendaram a visita do técnico para realização do diagnóstico.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Crepaldi, o diagnóstico será gratuito para as empresas. A Prefeitura de Penápolis assumirá os custos da hospedagem e refeição do técnico e o Senai arcará com os custos das horas trabalhadas e do transporte.

A consultoria para resolução dos problemas de produção ligado à borracha, material bastante utilizado para a vedação, será realizada pelo Senai de São Bernardo do Campo e o órgão contratante será o Sebrae, que subsidia 80% do valor da consultoria, para as micro e pequenas empresas de vedação de Penápolis. A empresa entra com a contrapartida de 20% restantes do custo das horas de assessoria.

Diagnóstico

Ficou prevista para o dia 17 de dezembro, uma reunião no Senai de Birigui para que a empresas tenham o retorno do diagnóstico e a proposta de trabalho para resolver os problemas de produção.

Na oportunidade, os empresários também conhecerão as instalações do Senai de Birigui, que possui cursos e equipamentos que poderão atender as empresas, tais como: Scanner 3D de alta definição, Prototipagem rápida em ABS (impressão 3D), Centro de usinagem CNC-Comando Numérico Computadorizado - 5 eixos, Torno CNC, Eletroerosão por penetração, Eletroerosão por corte a fio, sala de metrologia com equipamento CNC para medição, Projetor de Perfil.