Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
07 NOV 2013
Biblioteca recebe exposição que incentiva a paz

A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” mostra ao público até a próxima terça-feira, dia 12, a exposição “Meu querido inimigo”. O projeto, que tem como objetivo unir livros e a juventude pela paz, está aberto à visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. A biblioteca localiza-se na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, Centro.

Composta por 16 painéis e 49 livros, a exposição busca relacionar assuntos pertinentes com a paz, à diversidade e à convivência. As obras têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial. A proposta é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam.

A mostra já percorreu diversos países após ter sido lançada pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique, na Alemanha. “Meu querido inimigo” foi trazida ao Brasil pelo Sesi-SP, a Fundação Santa Maria, a Organização dos Estados Ibero-Americanos e chega a Penápolis por meio de parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo as instituições organizadoras, é nas crianças e nos livros onde residem a maior quantidade de esperança na construção de um futuro sereno e melhor.

As escolas interessadas em levar seus alunos, podem agendar visita monitorada pelo telefone 3652.5691. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.