07 NOV 2013
Inscrições para concurso “Minha Cidade” são prorrogadas

A organização do concurso cultural “Minha Penápolis” informa à população penapolense que o prazo para inscrição na promoção foi prorrogado; agora os participantes terão até o dia 29 de novembro para preencherem suas fichas de inscrição e entregarem seus trabalhos. Anteriormente o prazo havia sido estipulado para até a próxima segunda-feira, dia 11, entretanto o prazo foi entendido para que mais pessoas tenham oportunidade de concorrer, já que os trabalhos artísticos requerem um tempo maior para serem confeccionados.

Composto pelas categorias Escolar e Geral, o concurso pretende encontrar um símbolo que represente a cidade, além de incentivar o potencial artístico dos penapolenses. Serão aceitas criações de elementos como desenho, pintura, escultura e trabalhos artesanais (como costura, pintura sobre tecido, bordado, crochê, macramê, cerâmica e vidraçaria, entre outros). O concurso é destinado apenas a quem mora em Penápolis.

Os estudantes que irão participar na Categoria Escolar – cujas subcategorias são: do 2º ao 5º Ano, do 6º ao 9º Ano e Ensino Médio – devem preencher formulário de inscrição, disponibilizado gratuitamente nas escolas que aderiram ao concurso, e entregá-lo juntamente com sua obra artística na escola onde está matriculado.

Na Categoria Geral, os interessados devem retirar formulário de inscrição e entregá-lo devidamente preenchido na Secretaria Municipal de Cultura (Praça 9 de Julho, 150, Centro).

Conforme o regulamento, os trabalhos inscritos serão exibidos na 1ª Mostra “Minha Penápolis”, de 25 a 28 de novembro, na sala Cora Coralina. A premiação do concurso será realizada no encerramento da Mostra, no dia 28.

Os três autores de trabalhos eleitos na categoria Escolar receberão troféus como prêmio e concorrerão na categoria Geral. Os trabalhos eleitos vencedores, na categoria Geral, receberão o prêmio de acordo com a classificação: 1º Lugar – R$ 1.500,00; 2º Lugar – R$ 1.000,00 e 3º Lugar – R$ 500,00. Mais informações no site www.penapolis.sp.gov.br .