Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
08 NOV 2013
Festival de Teatro começa hoje em Penápolis

Tem início hoje, 08, um dos mais importantes eventos culturais da região: o 13º Fetep – Festival de Teatro de Penápolis, com espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades. De 08 a 16 de novembro, a cidade de Penápolis será transformada em um grande palco teatral com mais de 33 apresentações que acontecerão em diversos pontos da cidade.

A programação contempla espetáculos para o público infantil, juvenil e adulto que serão apresentados no Teatro Lúmine, Casa da Cultura, praças da cidade, Feira Livre, Sala Cora Coralina e escolas. Para as apresentações em locais fechados, os ingressos serão distribuídos meia hora antes; já nas praças e Feira Livre não há necessidade de retirar ingressos.

E hoje, sexta-feira, a abertura do 13º Fetep será com a apresentação do espetáculo de rua “A Farsa do Advogado Pathelin”, às 20h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A montagem é do grupo teatral Rosas dos Ventos, da cidade de Presidente Prudente. Todos estão convidados.

“A Farsa do Advogado Pathelin” é um espetáculo de Teatro de Rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do advogado Pathelin, engenhoso trapaceiro que diante das penúrias causadas por sua ruína financeira, sobrevive de pequenos golpes em troca de alguns parcos benefícios. Com muito humor, improvisos, trocadilhos com o público, o espetáculo revela o ser humano em sua ganância e habilidade para tirar vantagens. Duração: 65 minutos. Classificação livre - indicado para maiores de 12 anos.

O 13º Fetep é uma realização da Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria de Educação, Sesc, Sesi, Senac, Projeto Ademar Guerra, Oficinas Culturais Sílvio Russo de Araçatuba, Governo de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura, Poiesis Organização Social de Cultura, Abaçaí Cultura e Arte, Unimed Penápolis, Sicred, Sescoop e Cine Teatro Lúmine.