Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 NOV 2013
Emurpe fez contratações para agilizar super creche do Miguel Barbeiro

Atendendo ao cronograma proposto, a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) vem dando prosseguimento às obras de construção da super creche localizada no Residencial Miguel Barbeiro. De acordo com fiscalização da equipe técnica, cerca de 62% das obras já foram executados. Desde o último mês de maio, os trabalhos no local, que estavam parados no início da atual gestão municipal, ganharam agilidade tendo em vista a contratação de pedreiros e serventes.

“Visando dar mais agilidade às obras, foram contratados serventes e pedreiros para esta frente de trabalho. Isso tem contribuído muito para acelerar as obras e cumprir com o cronograma”, comentou o presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes.

A nova creche terá 1.200 metros quadrados de construção, e sua conclusão está prevista para fevereiro de 2014. O referido CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal), mais conhecido como nova super creche, é um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão com recursos do MEC (Ministério da Educação), através do projeto Pró-Infância.

A nova unidade educacional terá capacidade para atender cerca de 135 crianças em período integral ou o dobro de crianças em período parcial, residentes no bairro Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Alto das Brisas, Ana Paula, Regina Célia, entre outros.