13 NOV 2013
Prefeito Célio recebe alunos do Sesi e confirma duas salas de 1º colegial em 2014

O prefeito Célio de Oliveira recebeu na última quinta-feira, 10, em seu gabinete, a visita de alunos da 8ª série (9º Ano) da Escola Sesi, que fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito Célio pela conquista de mais uma sala de 1º Ano do Ensino Médio para o próximo ano letivo.

Estiveram em reunião com o prefeito, os alunos Luan Vitor Balbino Lopes, Edvaldo Verardino Pereira e Danilo Wesley de Souza, quando na oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira entregou aos estudantes o documento oficial assinado pelo Diretor da Divisão de Educação e Cultura do Sesi, Fernando Carvalho, que confirma a criação de duas salas de 1º Colegial em 2014, para atendimento dos alunos concluintes do Ensino Fundamental da Escola Sesi de Penápolis.

De acordo com o prefeito Célio, em reunião com o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Paulo Skaf, no início de outubro, ele obteve a confirmação das duas salas de 1º colegial para atender todos os alunos do Sesi. Confirmação esta dada pelo próprio Paulo Skaf "Entretanto, há poucos dias, recebi um documento oficial do Sesi, confirmando a criação de mais uma sala de 1º Colegial para Penápolis. Fico muito feliz em poder entregar aos estudantes esse documento, garantindo assim que todos os alunos concluintes do Ensino Fundamental possam prosseguir os estudos na Escola Sesi em 2014", disse o prefeito.

Os alunos representantes das duas salas de 9º Ano, agradeceram o empenho do prefeito Célio de Oliveira, que foi o portador da reivindicação deles junto à Fiesp, conseguindo audiência com o presidente Paulo Skaf. Os alunos também destacaram a atuação dos colegas Marcos Vinícius Rodrigues e Júlia Modesto Magaine, presidente da sala, pela organização do abaixo assinado e reivindicação dos pais, estudantes, professores e demais pessoas da comunidade que apoiaram a causa. Agradecimentos ainda ao vereador Caíque Rossi, responsável por levar a reivindicação dos alunos ao prefeito Célio de Oliveira.

Iniciativa

Por sua vez, o prefeirto Célio parabenizou todos os alunos pela iniciativa. "Se não fosse a vontade de vocês em estudar, nada disso teria acontecido. O mérito desta conquista é dos alunos, que de forma organizada e consciente, souberam reivindicar e conseguiram uma resposta favorável, com a criação de mais uma sala de 1º colegial do Sesi para 2014", destacou o prefeito.

Célio ainda elogiou a ação dos jovens estudantes: "A juventude precisa saber agir, buscando a realização dos sonhos, assim como fizeram os alunos da Escoal Sesi. Esses estudantes são exemplos para a população penapolense, pois foram atrás de um sonhoi em comum, e juntos, conquistaram", finalizou o prefeito Célio de Oliveira.