Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 NOV 2013
Alunos do EJA produzem redações sobre Penápolis

Os alunos do Programa EJA - Educação de Jovens e Adultos elaboraram durante o mês de outubro, redações em sala de aula, em homenagem a cidade de Penápolis, que comemorou 105 anos de fundação no último dia 25 de outubro.

A proposta da atividade, ministrada aos alunos do Termo II-B, pela professora Clésia Maria Neto, era descrever as principais características do município de Penápolis e a relação do aluno com a cidade, utilizando o tema “Minha cidade”.

O trabalho foi desenvolvido após a professora abordar a história da cidade e suas peculiaridades em sala de aula. As produções de texto foram escritas na sala de informática da Emef Marcos Trench, onde funciona o Programa EJA.

Confira a redação escolhida do aluno Antônio Carlos Assis:

“Minha cidade”

Eu nasci em Penápolis e gosto muito da história dela porque foi com muito trabalho que foi fundada por Manoel Bento da Cruz.

Aqui tinha índio. As terras eram muito férteis e a oportunidade era boa, por isso veio muita gente. Teve Guerra entre brancos e índios, houve muita morte entre os dois lados.

Penápolis ainda é muito boa. Temos parque industrial, um bom desenvolvimento rural. A economia gira em tono da cana-de-açúcar. Temos muito lazer e rio para pescar peixes abundantes.

Ciclovia para todos os lados facilitando a vida dos ciclistas. Temos atendimento médico muito bom, dentistas e escolas.

Aluno: Antônio Carlos de Assis, 46 anos, servente de pedreiro

Secom - PMP