Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 NOV 2013
Evento de Rap comemora “Orgulho Negro”

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado dia 20 de novembro, será realizado em Penápolis o “Orgulho Negro”, na próxima sexta-feira, dia 22. O evento de rap, que pretende mostrar a importância do povo negro na construção da sociedade atual, acontecerá na quadra externa do Parque Aquático, ao lado do Ginásio Nagib Sabino, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

O grupo “Realidade Cruel”, de São Paulo e “Calibre 100 Porte”, de Penápolis, são as atrações principais do evento. A programação também conta com participação de grupos de rap da cidade e região, como Desatino Otimista, Cotidiano Racional, Q.O.E.S., Sinfonia Profética e Raciocínio Periférico. Todos os grupos serão acompanhados pelo DJ Bola 8.

Segundo Junin du Rap, integrante da organização do evento, a ocasião tem o objetivo de mostrar à sociedade as potencialidades da periferia. “Usamos a nossa arte como forma de valorizar as pessoas mais carentes. Queremos incentivar os moradores da periferia na conquista de seus objetivos de vida e, sobretudo, conscientizar a população contra o uso de drogas”, relata.

“Orgulho Negro” conta com organização do grupo Us Pobre Loko em parceria com a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.