Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 NOV 2013
Penápolis entra no clima natalino e decoração chega às ruas

A Prefeitura de Penápolis já deu início à instalação dos enfeites natalinos em alguns pontos da cidade. Com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis e patrocínio de empresários da cidade, as ruas do comércio central começam a ganhar cores e luzes que contagiam a população penapolense com o clima natalino.

O projeto “Natal de Luzes 2013” foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o arte-educador Marco Antonio Filippim, coordenador do projeto, esse ano a decoração natalina terá muita cor e luz. “Todos os enfeites foram confeccionados com mangueiras luminosas de diversas cores. Os símbolo natalinos como sinos, estrelas e árvores serão bastante iluminados e coloridos, alegrando ainda mais as noites em que o comércio penapolense ficará aberto para as compras de final de ano”, comentou Filippim.

Além das principais esquinas do centro comercial de Penápolis, a decoração natalina também vai beneficiar outros pontos da cidade, como o pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz), que foi enfeitado no final de semana; o Paço Municipal que começou a ser decorado na manhã de ontem, 19, e a Praça dos Fundadores, na avenida Rui Barbosa, que receberá uma árvore de natal de 5 metros de altura. A Administração Municipal pretende ainda fazer a decoração natalina na Rotatória da Bandeira, porém, aguarda a autorização do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Conforme explicou Marco Antonio Filippim, a proposta do projeto “Natal de Luzes” é iniciar a decoração pelo centro da cidade e expandir nos próximos anos, sempre buscando apoio do comércio e indústrias da cidade.

Por enquanto, os enfeites estão sendo instalados e em breve será efetuada a ligação de energia para que a decoração ganhe mais vida com as luzes de Natal.

Os enfeites foram confeccionados com armações de ferro e mangueiras luminosas, sendo que algumas utilizaram ainda garrafas pet. O arte-educador Marco Filippim agradece a equipe de funcionários da Secretaria de Obras, que desde o mês de julho colaboram com o projeto “Natal de Luzes”, desde a confecção das peças de ferro, montagem das estruturas, iluminação até a instalação dos enfeites.