Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 NOV 2013
CDHU marca sorteio do Residencial Gimenes para dia 22

Sorteio público ocorrerá no Estádio Municipal com a presença do Secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu no início da noite de segunda-feira (18), a ligação do secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Sílvio Torres, informando que o sorteio das casas do Residencial Gimenes foi marcado para a próxima sexta-feira, dia 22. O sorteio será realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço a partir das 11h, entretanto a recomendação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) é para que os inscritos cheguem ao local a partir das 08h, pois eles próprios é que vão inserir as suas senhas diretamente nas urnas para o sorteio público.

Ainda de acordo com as informações da equipe da CDHU, caso o candidato inscrito não puder comparecer pessoalmente, outra pessoa poderá colocar a senha na urna em seu lugar, entretanto o mesmo deverá estar portando os documentos pessoais do inscrito.

Mais uma informação importante: não é necessário que a pessoa sorteada esteja presente; outra pessoa poderá representá-la, desde que leve os documentos pessoais da mesma, como RG e CPF.

Em contato com a direção da CDHU, a Administração Municipal de Penápolis foi informada de que as pessoas que se inscreveram para o sorteio das casas populares deverão comparecer ao Estádio Municipal no dia anunciado independente de haverem recebido correspondência ou não, pois devido ao feriado da Consciência Negra em São Paulo, ocorrido hoje (20), a CDHU acredita que não haverá tempo hábil para que as mesmas sejam entregues nas residências.

Ao todo foram efetuadas 4.482 inscrições durante o período de 04 a 07 de novembro no Ginásio de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga; deste total, 230 são idosos e 241 deficientes.

A inauguração e entrega das chaves está programada para o dia 15 de dezembro, conforme desejo do Governado Geraldo Alckmin, que pretende vir a Penápolis para fazer a entrega das unidades habitacionais pessoalmente.

O Residencial Gimenes está sendo construído em área próxima ao Residencial São Francisco, na estrada Kemil Rahal. Ele é composto no total por 234 moradias, sendo 199 delas com 56,67 metros quadrados (2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro) e 35 casas de 66 metros quadrados (3 dormitórios, sala, cozinha e banheiro).