Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 NOV 2013
Prefeito Célio conquista nova escola estadual de R$ 4 milhões para Penápolis

Unidade escolar será construída na região do Haroldo Camilo, desafogando a demanda da E.E. Profª Luiza Nory

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, obteve esta semana mais uma grande conquista na área educacional: uma nova escola estadual para o município. Após manter audiência na Secretaria de Estado da Educação, onde defendeu o pleito, a liberação da unidade escolar foi garantida para Penápolis, inclusive com a inserção do valor no Orçamento do Estado já para 2014. Serão investidos R$ 4 milhões.

Segundo informações do prefeito Célio, a nova escola estadual atenderá alunos do 6º ao 9º ano em período integral com toda estrutura necessária, contendo oito salas de aula, laboratório de ciências e de informática e quadra poliesportiva coberta. A mesma será construída na região dos bairros Haroldo Camilo e Pereirinha, e poderá desafogar a grande demanda de alunos atendidos hoje pela Escola Estadual Profª Luiza Maria Bernardes Nory, localizada no bairro Jardim Eldorado.

Célio de Oliveira informou ainda que o terreno para construção da nova unidade escolar já foi doado pela Prefeitura de Penápolis ao Governo de São Paulo. Trata-se de uma área de 6.596,05 metros quadrados. Com relação à construção, o prefeito disse que a partir de agora o Governo de São Paulo entrará na fase de preparação do processo licitatório, que por sua vez vai definir a empreiteira responsável pela obra.

Em São Paulo, durante a audiência que manteve na Secretaria Estadual da Educação para tratar do assunto, o prefeito Célio de Oliveira esteve acompanhado da Diretora Regional de Ensino, professora Sueli Bonfietti, e da responsável pela celebração de convênios da Diretoria Regional de Ensino, professora Rosangela Mello. Eles foram recebidos pelo diretor de relações institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo, a quem o prefeito agradeceu pela atenção e cordialidade com que tratou as questões de Penápolis.

“Sempre que estivemos na Secretaria de Educação tivemos um excelente tratamento e só temos a agradecer a atenção para com os pleitos da nossa cidade. Registramos o nosso profundo reconhecimento ao apoio recebido do governo do PSDB, através do Governador Geraldo Alckmin, do secretário Herman Jacobus e ao diretor Carrijo”, destacou o prefeito.

Prédio para Diretoria de Ensino

Ainda em São Paulo, o prefeito de Penápolis aproveitou para reivindicar junto à Secretaria de Estado da Educação, a construção de uma sede própria para a Diretoria Regional de Ensino. Célio de Oliveira entregou pessoalmente o pedido para construção de um novo prédio, e inclusive já fez também a doação de um terreno da Prefeitura ao Estado, destinando o mesmo à referida construção. A área fica localizada no Jardim Morumbi.

Atualmente a Prefeitura paga o aluguel do imóvel onde funciona a Diretoria de Ensino, e pretende em breve conseguir a construção de uma sede própria, proporcionando, além de melhores e adaptadas instalações, a economia aos cofres públicos.

De acordo com o prefeito, o diretor de relações institucionais da Secretaria da Educação, José Afonso Carrijo, comentou que são grandes a chances do projeto se concretizar no próximo ano.