Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
24 NOV 2013
“Viagem Literária” traz o escritor Edmar Monteiro Filho dia 28

Em mais uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Penápolis receberá na próxima quinta-feira, dia 28, uma nova etapa do Projeto “Viagem Literária”. Desta vez virá à cidade o escritor de prosas e poesias Edmar Monteiro Filho, para um bate-papo acerca de suas obras. O encontro acontecerá às 19h30, na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, localizada na avenida Ivanoé de Cunto - Vila Formosa.

Segundo a bibliotecária Solange Ruiz Chotolli, o objetivo deste bate-papo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público adulto com o autor. “Colocar leitor e autor num mesmo ambiente para que haja troca de experiências e histórias é a principal proposta desta etapa do projeto”, comenta Solange.

O evento é aberto ao público espontâneo, porém, grupos escolares do Ensino Médio podem agendar antecipadamente através do telefone 3652-5691. A entrada é franca.

O convidado, Edmar Monteiro Filho, escreve e publica desde 1980 e conquistou prêmios literários significativos, como: “Guimarães Rosa”, da Rádio França Internacional; “Cruz e Souza”; “Cidade de Belo Horizonte” e “Luiz Vilela”. O romance “Fita Azul” foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2012, na categoria Livro do Ano. Além da publicação de oito livros entre prosa e poesia. Atualmente, Edmar é doutorando em Teoria e História Literária, pela Unicamp.

Secom/PMP