Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 NOV 2013
Ceim Branca de Neve é reconstruída e alunos retornam ao novo prédio

Toda a comunidade da Cidade Jardim e bairros adjacentes está em clima de festa com a conclusão das obras no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Branca de Neve”. Desde ontem, segunda-feira, dia 25, as crianças voltaram a ser atendidas no prédio próprio da unidade, que foi totalmente reconstruído, em um investimento de mais de R$1 milhão. Durante as obras, as crianças foram atendidas em um imóvel alugado no mesmo bairro.

Na tarde de ontem, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, visitaram o Ceim “Branca de Neve” para conferir o primeiro dia de atendimento da creche com os alunos e funcionários, após a grande reforma. A inauguração do novo prédio está prevista para o final da próxima semana.

Com a reconstrução do prédio, a partir do próximo ano de 2014, a unidade passará a atender 100 crianças, ampliando o número de vagas em 50% e zerando a demanda da região.

O prefeito Célio de Oliveira gostou bastante da estrutura do novo prédio, bem mais amplo e arejado, com quase 1.000 metros quadrados de construção. A Secretaria de Educação também investiu R$125 mil na aquisição de novo mobiliário e materiais permanentes como berços, colchões, cadeiras, mesas, armários, equipamentos de cozinha, estantes, porta livros, bebedouros, ventiladores entre outros.

Estrutura

O novo Ceim “Branca de Neve” tem salas de Berçário I, II e III com fácil acesso aos sanitários para as crianças, fraldário e também varanda e solários. Ainda há salas de Maternal I e II, Jardim e Pré, além de 2 playground, grande pátio coberto e área para refeitório.

A unidade possui também sala dos professores, almoxarifado, sala de administração, cozinha, dispensa, lactário (cozinha pequena utilizada para preparação do leite dos bebês), lavanderia, área de serviço e sanitários masculinos e femininos para os funcionários e visitantes, todos com acessibilidade.

A obra de R$1.002.540,01 foi construída com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, sendo R$108.405,00 de recursos federais por meio do Qese. O Ceim “Branca de Neve” fica localizado na Rua Roberto Sabino, 636, na Cidade Jardim.