Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 NOV 2013
Estádio Municipal recebe novos lances de arquibancada

A Prefeitura de Penápolis iniciou neste mês de novembro a construção de três novos blocos de arquibancada de concreto armado no Estádio Municipal “Tenente Carriço”.

A previsão é que a obra seja concluída até janeiro de 2014, quando inicia o Campeonato Paulista da 1º Divisão, e Penápolis receberá importantes jogos no Estádio, com participação de grandes times como Corinthians e Santos.

A arquibancada que está sendo erguida é referente aos novos blocos 9, 10 e 11, com quase 300 metros quadrados de construção e capacidade de aproximadamente 710 torcedores sentados.

O investimento total na obra é de R$245.653,56, conquistados por meio de convênio entre a Prefeitura de Penápolis e o Ministério dos Esportes, sendo R$226.001,28 repassados pelo Governo Federal, e R$19.652,28 de contrapartida do município.

A empresa responsável pela obra é a LEC - Lopes Engenharia e Construções Ltda, de Penápolis, vencedora da licitação, que fornece toda mão de obra, materiais e equipamentos necessários para a construção das arquibancadas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a construção iniciou nesse mês de novembro e está em ritmo acelerado, sob a fiscalização da equipe técnica da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura.

Construção

Já foram concluídos os serviços de fundações compostas por brocas de sustentação, vigas baldrame e blocos de concreto armado. Atualmente, são executadas as estruturas de pilares e vigas de concreto armado que suportarão os degraus de arquibancadas. Nesta etapa também serão instalados portões de saída de emergência, além de guarda-corpo e corrimão na arquibancada, atendendo as rígidas normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.