Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 NOV 2013
Prefeitura inicia instalação de semáforo na Leandro Ratisbona com Antonieta Vilela

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou dia 29, os serviços preliminares para a instalação de semáforos no cruzamento da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros com a rua Antonieta Vilela Ferreira (em frente ao supermercado Big Mart I).

Durante a tarde, funcionário da Secretaria de Obras trabalhavam na implantação dos postes de sustentação dos semáforos, que deverão entrar em funcionamento nos próximos dias, para melhoria do trânsito no local e maior segurança de motoristas e pedestres.

A instalação do semáforo no local é uma reivindicação antiga da população penapolense que está sendo atendida pela Administração Municipal. Além disso, a Secretaria de Trânsito efetuou diversos estudos e pesquisas junto à Polícia Militar, comprovando que esse cruzamento é um dos mais perigosos, com grande número de acidentes nos últimos anos.

O cruzamento da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros com a rua Antonieta Vilela Ferreira também recebeu a sinalização de solo, com pinturas indicativas de Faixas de Travessia de Pedestre, Faixas de Retenções, além da faixa exclusiva para motos e bicicletas, que garante a segurança dos ciclistas e motociclistas que saem na frente dos demais veículos no sinal verde.