Quinta-feira, 28 de Março de 2024
01 DEZ 2013
Secretário de Esportes participa de audiência em São Paulo

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez, participou da audiência pública para o orçamento do esporte realizada no último 13, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. O evento reuniu gestores esportivos de todo o Estado para debater a necessidade de elevação do percentual destinado pelo Governo do Estado ao Orçamento do Esporte para 2014.

A audiência foi realizada pela Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Leandro Scornavacca, o Leandro do KLB, acompanhado dos deputados Edinho Silva, Chico Sardelli, Gilson de Souza e Luciano Batista.

O secretário de Esportes revelou que é necessário incrementar o valor da verba destinada à Secretaria de Esportes do Estado para 2014, para promover políticas públicas que incentivam a praticar esportes, e oferecem benefícios físicos, mentais e melhoria nos aspectos da disciplina e socialização, além de ser ferramenta fundamental para manter os jovens longe do caminho das drogas.

O deputado Leandro KLB ressaltou que nos últimos 15 anos o orçamento anual do esporte não ultrapassou 0,1% do orçamento do Estado. “Esse percentual não oferece condições nem para atender as necessidades da capital, muito menos para os 645 municípios do Estado”, disse. O objetivo da Comissão é que a Secretaria de Esportes do Estado tenha pelo menos 1% do orçamento.

Emenda

Na oportunidade, o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique aproveitou o encontro com o deputado Leandro KLB para agradecê-lo pela destinação de emenda no valor de R$75 mil para Penápolis, que vai possibilitar a iluminação do campo do Jardim Eldorado.

O secretário também fez outras solicitações ao parlamentar que confirmou atendimento dentro das possibilidades.

Selj/Secom – PMP