Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
03 DEZ 2013
Educação inaugura novo Ceim Branca de Neve dia 06

Festa terá várias atrações para a criançada, apresentações artísticas e baile-forró para a comunidade

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação convida toda a comunidade para prestigiar a inauguração do novo Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Branca de Neve”, que acontecerá na sexta-feira, dia 06, com atividades a partir das 17h. A unidade fica localizada na Rua Roberto Sabino, 636, Cidade Jardim.

O Ceim Branca de Neve foi totalmente reconstruído em um investimento de mais de R$1 milhão. A unidade já atende as crianças desde o último dia 25 de novembro, porém a entrega oficial da creche à comunidade acontecerá no dia 06.

A cerimônia de inauguração está prevista para iniciar às 18h, com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do secretário José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha e demais autoridades municipais.

Mas antes disso, a partir das 17h, haverá Rua de Lazer para a garotada, com jogos e brincadeiras, cama elástica, brinquedos infláveis, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

As apresentações artísticas da inauguração ficarão por conta dos alunos. As crianças da Etapa II (Pré), da professora Kely Vargas vão apresentar o teatro “Chapeuzinho Vermelho”; e os alunos da Etapa I e II (Jardim e Pré) apresentarão a música “Ô Bruxinha”, sob a coordenação das educadoras Rosilei de Oliveira e Sueli dos Santos.

E após o ato solene de inauguração, toda a comunidade está convidada para participar do baile-forró, com entrada franca.

Demanda

Com a ampliação do prédio, a unidade passará a atender 100 crianças em 2014, ampliando em 50% o atendimento, e zerando a demanda de creche na região. A obra de R$1.002.540,01 foi construída com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, sendo R$108.405,00 de recursos federais por meio do Qese.

A Secretaria de Educação também investiu R$125 mil na aquisição de novo mobiliário e materiais permanentes como berços, colchões, cadeiras, mesas, armários, equipamentos de cozinha, estantes, porta livros, bebedouros, ventiladores entre outros.

O novo Ceim “Branca de Neve” tem salas de Berçário I, II e III com fácil acesso aos sanitários para as crianças, fraldário e também varanda e solários. Ainda há salas de Maternal I e II, Jardim e Pré, além de 2 playground, grande pátio coberto e área para refeitório. A unidade possui também sala dos professores, almoxarifado, sala de administração, cozinha, despensa, lactário (cozinha pequena utilizada para preparação do leite dos bebês), lavanderia, área de serviço e sanitários masculinos e femininos para os funcionários e visitantes, todos com acessibilidade.