Quinta-feira, 28 de Março de 2024
05 DEZ 2013
Penápolis discute ações para desenvolvimento turístico

O município de Penápolis recebeu na última sexta-feira, 30, a visita do coordenador da Fremitur – Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, o deputado estadual João Caramez, que participou de audiência com o prefeito de Penápolis Célio de Oliveira e o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi. Durante o encontro foram discutidas as necessidades da comunidade e o desenvolvimento turístico do município.

Na reunião, o prefeito Célio de Oliveira pediu apoio ao deputado João Caramez para a liberação da autorização de funcionamento do Aeroclube da cidade. “O Aeroclube faz parte do desenvolvimento turístico do município e é de grande interesse por parte da população, já que promove eventos com vôos aero-esportivos, aulas teóricas e práticas, escola de paraquedismo, entre outras atividades”, comentou o prefeito. Caramez disse que estudará a situação junto aos órgãos competentes.

Após encontro com o prefeito Célio de Oliveira, ainda no Paço Municipal, Caramez discutiu sobre os trabalhos da Fremitur em audiência com o secretário Hugo Crepaldi, servidores municipais e representantes do setor. O coordenador apresentou as ações da Frente para a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 32/2012 que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e que estabelece novos critérios para criação de estâncias e municípios de interesse turístico.

“Nossa luta é para que seja feita justiça aos municípios turísticos. Precisamos unir os esforços pela aprovação do PLC 32 que vai quebrar um paradigma em nosso estado e garantir condições para que as cidades explorem o turismo em seus municípios. Isso representa mais emprego, mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população. E Penápolis mostrou que está empenhada nesta luta por investimentos para o desenvolvimento do turismo local. Penápolis está de parabéns”, ressaltou Caramez.

Potencial

O secretário Hugo Crepaldi destacou as ações da cidade para incentivar o turismo e os projetos em andamento no município. Para ele, o apoio do deputado Caramez é fundamental para o desenvolvimento do potencial turístico da cidade. “Penápolis possui muitos atrativos turísticos e estamos trabalhando para atrair visitantes de uma maneira organizada e produtiva. Com o trabalho do prefeito Célio de Oliveira, a atuação conjunta do secretariado, representantes do setor e com o apoio e orientação do deputado Caramez, vamos conquistar nosso objetivo e atender as necessidades da comunidade, possibilitando o desenvolvimento do município”, afirmou o secretário Hugo Crepaldi.

Penápolis é considerada Polo Cultural do Noroeste Paulista em decorrência de seu expressivo número de equipamentos culturais, tais como o Museu Histórico, Museu do Folclore, Museu do Sol – 1º Museu de ArtNaif da América Latina, Primeira Casa, parques públicos, além de atrações turísticas como exposições, Festival de Teatro, praias às margens do Rio Tietê, entre outras.