Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 DEZ 2013
Cras promove passeio em hotel fazenda com mulheres

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) promoveu no último dia 26, um dia de lazer para aproximadamente 70 mulheres beneficiárias dos programas: Renda Cidadã e Bolsa Família e às idosas do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O passeio aconteceu no Hotel Fazenda Caminho do Sol com atividades pela manhã e tarde.

Durante o passeio ao Hotel Fazenda, o grupo de mulheres esteve acompanhado das profissionais do CRAS, a psicóloga Ana Claudia Augusti e a assistente social Kelly Rodrigues Lima Mouro.

De acordo com a psicóloga Ana Claudia, a atividade com as mulheres atendidas pelos programas sociais do Cras, teve como objetivo proporcionar a elas um dia de lazer distante das obrigações do dia a dia. Um passeio em um lugar desconhecido e diferente dos que elas costumam ter. Já que são, a maioria delas, mães de família e donas de casa, puderam descansar e não tinham nenhuma tarefa do lar para cumprirem.

“Foi muito prazeroso para elas. Apesar de algumas se conhecerem através dos programas, nunca têm tempo para se encontrar. Elas trabalham, cuidam dos filhos e da casa, mas no Hotel Fazenda o dia foi delas. Tomaram sol e bateram papo. Se interagiram muito bem”, conclui a psicóloga Ana Claudia.

Secom - PMP